sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ócio (não) produtivo

A hora não passa. Eu olho no relógio e ele está sempre parado no mesmo minuto.
Parece que se esqueceu que tem de trabalhar. Ou o minuto 22 parou pra conversar com o 21,
Ou o 23 saiu pra lanchar e ainda não voltou.
E eu não tenho nada pra fazer.
Se tivesse, nem perceberia seu atraso.
Mas como estou aqui, parada, esperando que algo inédito aconteça,
só o que tenho a fazer é monitorar o relógio.
Acho que vou despedi-lo no fim do mês.
E vai ser por justa causa! Por baixo rendimento e atraso sem aviso prévio.
Enquanto isso, vou tentando achar alguma outra função para o meu ócio.
Mas parece que hoje tudo resolveu ficar de folga, nem a internet quer me fazer companhia.
Eu abro um site, não tem nada interessante.
Abro outro, tem a mesma notícia da semana retrasada.
No terceiro, oba! Algo me interessa...
Bom demais pra ser verdade, num dia como hoje, não?
A página não carrega nem até a metade.
Eu aperto F5 e aquele maldito circulozinho do Explorer, no cantinho da janela, não pára mais de rodar.
Roda, roda, roda e nem uma única frase do começo da matéria, nem uma frasezinha só, pra me alegrar...
Aí eu lembro que tenho um bloco de notas, né.
E um blog pra postar.
Aí eu fico aqui assim escrevendo, escrevendo, escrevendo, na esperança de que
o tempo passe e quando eu for olhar no relógio já esteja na hora, ou pelo menos quase,
de ir pra casa.
Quanto tempo se passou até que este post chegasse ao fim?
Pasme, apenas 7 minutos.
Conclusão do relatório: preciso urgente assinar o termo de demissão do meu relógio.