sábado, 14 de fevereiro de 2009

De tirar o Chapéu

Sabe, eu não sou de falar muito de uma única banda em específico, devido à minha mania constante de gostar tanto de todas as bandas que gosto, e também não sou muito fã de coisas assim tão diferentes desse meu gosto. Mas hoje, vou me submeter a falar sobre uma banda que conseguiu tirar meus pés do chão e fazer meu queixo cair. Terra Celta. Antes de ir para o pub em que iriam tocar, eu dei uma espiadinha nos vídeos da banda. Achei interessante, diferente e divertido, mas não me imaginei pulando lá no meio como as pessoas do vídeo. Engano meu. O som dos caras é tão contagiante, que começou por um sorriso estranho de admiração, que não saía do meu rosto. De repente, notei que meus joelhinhos estavam se balançando e a ponta nos pés batiam no chão, acompanhando o ritmo da gaita de fole. As mãozinhas, lentamente começaram a se soltar dos bolsos de trás da calça, numa tentativa de se encontrarem junto às palmas que se espalhavam pelo ambiente. Quando dei por mim, estava abraçada com as pessoas, pulando com elas e dançando frenéticamente. Não sei como e nem porquê, mas eu sabia cantar e dançar algo que eu nunca tinha visto antes. Foi uma sensação incomum e inexplicável. Eu olhava para os lados e não via nenhuma cadeira ocupada, todos estavam lá no meio, o mais perto possível uns dos outros, o mais perto possível do palco, o mais perto possível de um mundo distante. Era como se estivésemos fora dali, em outro mundo, em outro tempo. As cervejas brilhavam quando as mãos se levantavam e o chão tremia quando os pés o tocavam, todos os rostos sorriam tão divertidos quanto as gargalhadas que se podia ouvir entre uma música e outra. A alegria reinou ali. Por isso eu recomendo que, se puder, vá a uma festa com eles. Pois eu que sou chata, talvez pela primeira vez na vida, me rendo e tiro o chapéu.



"E quando as canecas se chocam
Cerveja se espalha no ar
Quando as canecas entornam
O mundo começa a girar"

(Terra Celta)