sexta-feira, 22 de maio de 2009

Meu lado machista

Sou defensora das mulheres, de toda sua liberdade, força, elegância e feminilidade. E é sendo fiel a tudo isso que, às vezes deixo aflorar meu lado machista da história. Não confio em homens que reparam no meu novo corte de cabelo ou na cor do meu esmalte, nem naqueles que dizem palavras bonitas e fazem versos poéticos. Confio menos ainda naqueles que não complicam quando saio de shortinho curto, ainda que a festa inteira me devore com os olhos. Não quero homem que não assita futebol, que troque a peladinha de sábado pelo violão, que não entenda de carros. Não quero bolachinhas com manteiga nem beber só destilados. Quero homem que não tenha estilo, mas que seja arrumadinho. Quero ele me esperando na frente de casa pra passear, linda e cheirosa, no banco do passageiro, e que fique claro, do passageiro! Quero que seja meu, e só meu, quero sentir ciúmes, quero posse, quero brigas. Quero um anel de noivado bem lindo antes da aliança de casamento. Quero casar. Quero ser feminista, mas às vezes, quero as coisas desse jeito, exatamente desse jeito.


(uma homenagem à grande amiga NanaRodrigues, porque afinal, nós temos mesmo um lado machista)