segunda-feira, 9 de março de 2009

Quanto você pode aguentar?

Quanto você consegue lutar? Lutar, lutar e quando estiver quase vencendo, tomar um golpe certeiro, que arrasta seu rosto por terra. Até onde você consegue caminhar? Caminhar incessante, buscando alcançar o seu objetivo, e quando estiver a menos de um palmo, um vento forte te empurrar de volta pro começo da estrada. Até quando você aguenta procurar a felicidade? Procurá-la nos mínimos detalhes, nos lugares mais escondidos e escuros, e quando encontrar, ela se derreter como gelo nas suas mãos. Quanto você pode aguentar ir e voltar tantas vezes ao mesmo lugar? Tentar, sempre outra vez, e outra e outra, e quantas mais forem necessárias. Quanto? Eu não sei, nem quanto nem até onde, nem até quando. Mas sei que não quero ficar no começo da estrada, por isso saio dali o mais rápido possível, esperando que o próximo golpe seja meu, que o próximo vento me empurre pro lado contrário, que a felicidade se firme como ouro em minhas mãos. Espero voltar a começos de estradas diferentes, que um dia me levem aonde quero chegar.